Páginas

29 de out. de 2015

10 Coisas Que Eu Aprendi Depois Que Virei Mãe! Lissa Balbino




Olá minhas lindas!! Como vocês estão?

Hoje tem papo de mamãe!!

Vim contar 10 coisas que eu aprendi depois que virei mãe!!


A vida materna é um terreno completamente desconhecido tanto para uma mãe de primeira viagem, quanto para quem já tenha mais filhos. Afinal nenhum é igual ao outro né?

Passei a gestação inteira lendo livros de rotina para bebês, como fazer-lo dormir, comer, como dar banho... passava o dia inteiro assistindo programas sobre bebê e partos... e ainda estou cadastrada em todos sites de comunidades maternas que existem por aí!!
Bom, pensei que quando Maria Júlia chegasse eu estaria preparada para meu novo cargo: ser mãe!!
Pois, foi ela chegar ao mundo que percebi que as coisas são lindas e floridas quando se trata de TEORIAS, mas na prática a coisa é bem diferente, não é mesmo?
Pois bem, trouxe para vocês algumas coisinhas que aprendi na prática depois que virei mãe!
Vamos lá?

1) Leite em pó azeda?


Siiiim!! Pode parecer idiota esta pergunta, mas muitas mamães não sabiam disso antes de terem seus bebês!! Bom, eu sei que estraga se deixar fora da geladeira e tal, mas não sabia que é como o leite comum, só que bem mais rápido!! kkkk E outra coisa!! Azedou a mamadeira? Amiga, pode ir arrumando outra, ou então terá que lavar leite azedo toda hora!!


2) Um chute no estômago de dentro para fora, dói e muito...


Este item dispensa explicação né? Qual mãe que não teve seu estômago, bexiga, rim ou costelas nocauteados pelos treinos de Muay Thai dos babys? kkkkk... E isso dói viu?
É a famosa dor que vem de dentro... literalmente!!


3) Eu consigo sim, tomar um banho em 2 minutos!


Quando ainda morava com meus pais, era aquela ladainha diária: meu banho de 30 minutos e minha mãe brigando do lado de fora: miniinaa,  10 minutos é o suficiente!! 
WHAAAATS?? 10 minutos?? Não dava de jeito nenhum!! kkkk
Hoje eu sei que dá sim!! Até bem menos que isso... e quem já é mãe sabe do que eu to falando... 


4) Chutar a idade de um bebe, só olhando para ele.


Sério! Antes de ter Maria Júlia, olhava um bebê qualquer com 1 ano, por exemplo, e para mim tinha 6 meses!! kkkkk
Não tinha a menor noção de idade e desenvolvimento!!
Hoje já consigo chutar uma idade sem pagar mico! Apesar da faculdade ter ajudado um pouco neste ponto!


5) Aprendi a dar valor a uma simples noite inteirinha de... sono!


Aahh meu soninho!! Uma noite mal dormida acaba com meu humor! E de qualquer outra pessoa né?
A gente vira mãe e simplesmente tem que se acostumar com noites mal dormidas por no mínimo 6 meses após o nascimento do baby!
Bem que me disseram: Aproveita para dormir tudo agora, porque depois que o bebê nascer, acabou!!


6) Hoje eu entendo melhor os meus pais.


A gente passa a ver sobre a ótica deles e começa a entender o porque de muitas coisas, sentimentos e atitudes!!
E isso é muito lindo!!


7) Sei cantar todas as músicas de todos os desenhos possíveis!


Já me peguei fazendo o almoço ou limpando a casa e cantarolando: "Este é o show da Luna, Luna, Lunaa!!" ( Desenho O Show da Luna) ou então: "Temos o mundo inteiro no nosso quintaaaaal" (Desenho Os Backyardigans)... É o cúmulo, mas é verdade...kkkk

8) Amar alguém tão diferente, mais do que a mim mesma!


É um sentimento que não tem como explicar!! Isso sim, é amor de verdade!! É uma amor que se doa, se entrega, amor incondicional!


9) Que eu sou mais forte do que eu pensei que fosse!


Quando ela nasceu, me vi cercada de tarefas, obrigações, responsabilidades e de olhares uns de julgamento, de dúvida, outros na esperança de que eu tirasse de letra a função materna!
E diante de toda pressão, me vi com medo, insegura, na certeza de que eu não daria conta! Mas neste 14 meses percebi o quanto SOU forte! O quanto SOMOS fortes!!
Posso dizer com alegria: Até aqui nos ajudou o Senhor!!


10) Você nunca será a "mãe perfeita"!


Neste tempo aprendi que não importa o quanto eu me esforce, eu NUNCA serei suficientemente mãe, diante dos olhares críticos!
Este eu demorei para aprender, mas aprendi!!
Não importa o que eu faça, o quanto eu me doe e me sacrifique, sempre vão existir pessoas para apontar "defeitos"! E é impressionante mas, os dedos apontados sempre vem de outras mães. 
E vamos ter que aprender a conviver com isso!!
Seja o melhor que puder ser!
O restante é: "Ouvir de tudo e reter o que é bom".




Bom mamães! Vou ficando por aqui!!
A gente aprende muuuuitas outras coisas, mas estas são as mais nítidas na minha experiencia materna!

E aí gostaram? Se identifica com alguma? Tem algo que você aprendeu e não está aqui?
Me conte aqui nos comentários!!
Eu vou amar ler cada aprendizado!

Obs.: Este post, é apenas minha vivência e minha maneira de contar! 

Bezitoos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog!! Obrigada pela visita!!


Gostou do post? Então deixe sua opinião!!

Responderei assim que possível!

*Os comentários estão sujeitos à aprovação*




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Esposa Cacheada . Todos os direitos reservados. Personalizado por: Lissa Balbino.
Tecnologia do Blogger.